Os nossos números

As instalações e capacidade de produção

Com a nossa unidade de produção instalada na Zona Industrial do Neiva (Viana do Castelo), dispomos de uma área coberta de mais 12.000 m2, com uma nave principal de 7.000 m² de área coberta com todos ser serviços administrativos, departamento de qualidade e onde se encontra a linha de lacagem horizontal e anodização, uma unidade de 1.000 m² com o serviço de cravação e outra de 4.000 m2 com a lacagem vertical.

Na nave principal existe uma unidade de lacagem, com duas cabines de pintura que permitem rápidas mudanças de cor e uma unidade de anodização, das mais modernas da Europa, totalmente automatizada e com uma potência instalada de 36 mil amperes.

A nova unidade de produção com linha vertical

Aos 8.000 m2 de área coberta já existentes, juntou-se, ainda este ano, uma nova linha de produção vertical (com 4.000 m2), cujo objectivo passa por preparar a empresa para os próximos anos com a mais moderna tecnologia de produção. Deste modo, é-nos possível optimizar a produção, os tempos de entrega e ter um especial cuidado, ainda maior, com a sustentabilidade e a eficiência ambiental.

A produção

A nossa capacidade produtiva anual ultrapassa os 3 milhões de metros quadrados. Nesta mesma unidade, e em complemento do serviço de anodização, temos à disposição todos os equipamentos industriais necessários para a realização dos tratamentos mecânicos (escovado, lixado, polido e repolido).

"A capacidade produtiva anual ultrapassa os 3 milhões de metros quadrados."

Na unidade de cravação há duas máquinas semi-automáticas que nos permitem ter uma enorme flexibilidade para cravar todo o tipo de perfis e das mais variadas marcas no mercado. Nessa mesma unidade armazenamos o stock de poliamida.

Cuidado com os materiais

Todos os serviços realizados usufruem de equipamento de acondicionamento automático e de uma unidade especial para a realização de todo o tipo de embalagens específicas e de exportação (caixas de cartão, caixas de madeira, contentores, etc.).

Laboratório de qualidade

Dispomos ainda de um laboratório, totalmente renovado no final de 2017, com todas as valências para a realização dos ensaios exigidos pela QUALICOAT, QUALIDECO e QUALANOD, bem como na realização de outros ensaios internos da empresa.

Tratamento de águas residuais

Mais do que obedecer às exigentes imposições ambientais, o cuidado com o Meio Ambiente é algo que nos preocupa. A pensar nisso, construímos uma ETARI (Estação de Tratamento de Águas Residuais Industriais) para o tratamento das águas e uma unidade de osmose inversa que permite um reaproveitamento de aproximadamente 75% da água usada no processo produtivo.

Cantina

Dispomos de uma cantina habilitada a servir refeições para mais de 75 pessoas ao mesmo tempo.

Balneários

Além de balneários na nova unidade de produção, também na unidade mais antiga existem balneários capazes de dar as melhores condições aos nossos colaboradores. Pensados desde o início para fornecer o conforto e higiene necessários para que esses se sintam em casa.