Instalações

As instalações

A Lacoviana tem a sua unidade de produção instalada na zona industrial do Neiva, numa área de mais de 10.000 m², com uma nave principal de 7.000m² de área coberta para a sua estrutura de lacagem e anodização e uma unidade de independente de 1.000m² para o seu serviço de cravação.

Na nave principal a Lacoviana dispõe de uma unidade de lacagem com 2 cabines de pintura que permitem rápidas mudanças de cor e uma unidade de anodização das mais modernas da Europa, totalmente automatizada e com uma potência instalada de mais de 36.000 amperes.

A produção

A capacidade produtiva anual da Lacoviana ultrapassa os 2,7 milhões de metros quadrados. Nesta mesma unidade, e em complemento do serviço de anodização, a Lacoviana dispõe de todos os equipamentos industriais para a realização dos tratamentos mecânicos (escovado, polido e repolido).

A capacidade produtiva anual ultrapassa os 2,7 milhões de metros quadrados (...)

Na unidade de cravação a Lacoviana tem 2 máquinas semi-automáticas que lhe permitem ter uma enorme flexibilidade e cravar todo o tipo de perfis das mais variadas marcas no mercado e ao mesmo tempo dispor de uma elevada capacidade produtiva. Nessa mesma unidade a Lacoviana armazena o seu stock de poliamida.

Cuidado com os materiais

Todos os serviços realizados na Lacoviana dispõem também de equipamento de embalamento automático e uma unidade especial para a realização de todo o tipo de embalagens especificas e de exportação (caixas de cartão, caixas de madeira, contentores, etc.).

Laboratório de Qualidade

Além das unidades de produção anteriormente mencionadas a Lacoviana dispõe de um laboratório totalmente equipada com a mais moderna tecnologia e equipamentos para a realização de todos os ensaios exigidos pela QualicoatQualideco e Qualanod bem como na realização de outros ensaios internos da empresa.

Tratamento de águas residuais

De forma a cumprir as mais exigentes imposições ambientais a Lacoviana dispõe de uma E.T.A.R.I. para o tratamento das águas e numa perspetiva ecológica uma unidade de osmose inversa que permite um reaproveitamento de aproximadamente 75% da água usada no processo produtivo.

Cantina

Dispõe também de uma cantina habilitada a servir refeições para mais de 75 pessoas ao mesmo tempo.