Tags: apcer, certificação, IQNET, ISO, ISO 9001, melhoria contínua, satisfação cliente, SGQ
A ISO:9001 reconhece o esforço (...) em assegurar a conformidade dos seus produtos e/ou serviços, a satisfação dos seus clientes e a melhoria contínua.
A norma ISO:9001 constitui uma referência internacional para a Certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade. Esta reconhece o esforço da organização em assegurar a conformidade dos seus produtos e/ou serviços, a satisfação dos seus clientes e a melhoria contínua. A Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade é dirigida a qualquer organização, pública ou privada, independentemente da sua dimensão e sector de actividade.
A norma especifica requisitos para um sistema de gestão da qualidade em que uma organização:
- demonstre a sua aptidão para que, de forma consistente, possa proporcionar produtos e/ou serviços que vão ao encontro dos requisitos do cliente e regulamentares aplicáveis;
- vise aumentar a satisfação do cliente através da aplicação eficaz de processos para melhoria contínua do sistema e para garantir a conformidade com os requisitos do cliente e regulamentares aplicáveis.
E, por isso, é importante ter em conta:
- Focalização no Cliente
- Liderança
- Envolvimento das pessoas
- Abordagem por processos
- Abordagem à gestão através de um Sistema (SGQ)
- Melhoria contínua
- Abordagem à tomada de decisões baseada em factos
- Relações mutuamente benéficas com fornecedores
A Lacoviana dispõe da certificação ISO:9001 desde 2010.
Para obter mais informações consulte www.iqnet-certification.com e www.apcer.pt