A ISO:9001 reconhece o esforço (...) em assegurar a conformidade dos seus produtos e/ou serviços, a satisfação dos seus clientes e a melhoria contínua.

O que significa?

A norma ISO:9001 constitui uma referência internacional para a Certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade. Esta reconhece o esforço da organização em assegurar a conformidade dos seus produtos e/ou serviços, a satisfação dos seus clientes e a melhoria contínua. A Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade é dirigida a qualquer organização, pública ou privada, independentemente da sua dimensão e sector de actividade.

A norma especifica requisitos para um sistema de gestão da qualidade em que uma organização:

- demonstre a sua aptidão para que, de forma consistente, possa proporcionar produtos e/ou serviços que vão ao encontro dos requisitos do cliente e regulamentares aplicáveis;

- vise aumentar a satisfação do cliente através da aplicação eficaz de processos para melhoria contínua do sistema e para garantir a conformidade com os requisitos do cliente e regulamentares aplicáveis.

E, por isso, é importante ter em conta:

- Focalização no Cliente

- Liderança

- Envolvimento das pessoas

- Abordagem por processos

- Abordagem à gestão através de um Sistema (SGQ)

- Melhoria contínua

- Abordagem à tomada de decisões baseada em factos

- Relações mutuamente benéficas com fornecedores

ISO:9001 na Lacoviana

A Lacoviana dispõe da certificação ISO:9001 desde 2010.

Para obter mais informações consulte www.iqnet-certification.com e www.apcer.pt

Subscreva a nossa newsletter
A Lacoviana oferece a seus clientes, parceiros e colaboradores as mais recentes notícias acerca do sector de actividade em que se insere. Não pactuamos com publicidade e os seus dados jamais serão facultados a terceiros.