Loanda Towers

Luanda - Angola

Ano: em execução desde 2013

Arquitetura: WKK - Arquitectura

Constructora: Grupo FMC

Tags: Aluminio, angola, cravação, Lacado, luanda, qualicoat, reynaers

Acabamento: Lacado

Cor: RAL7015 Brilhante

Requisitos: Normas Qualicoat + Seaside

Cravação: Normas EN14024:2004

Alumínio: Reynaers

Uma referência de uma nova, moderna e cosmopolita Luanda. Uma referência de qualidade, inovação e valor.

Localização

Localizado numa das principais avenidas de Luanda, o edifício Loanda Towers é um misto de habitação, escritórios e serviços com 26 pisos acima do solo e 5 pisos subterrâneos para caves, garagens, arrecadações e áreas técnicas com uma área de construção de 43.249 m² e 14.400m² respectivamente.
Através da sua impressionante imagem, as Loanda Towers servirão como um ponto de desenvolvimento da área circundante e de todo o contexto urbano. É certamente um ponto de referência para uma nova, moderna e cosmopolita Luanda. Uma referência de qualidade, inovação e valor.

Projecto

O projecto é dividido em duas torres, arquitectonicamente muito semelhantes, embora diferentes em relação à sua altura, estruturando um elemento coeso com potencial arquitectónico para se tornar um marco. Este bilateralismo entre o ambiente da cidade e o elemento arquitectónico resulta na construção de um carácter inovador, onde as preocupações ambientais se cruzam com um conceito inovador e único, representativo da nova Luanda.

Um edifício de natureza inovadora onde as preocupações ambientais se cruzam com um conceito único e representativo da nova Luanda.

As duas torres partem de uma base comum. No rés-do-chão, os acessos ao edifício são distribuídos pelos dois edifícios (duas entradas separadas), acesso às habitações (Torre A) e acesso à torre dos escritórios (Torre B). Além destes dois acessos principais ao edifício, também temos acesso individualizado a este andar por cada uma dos escritórios/lojas, bem como acesso direto às escadas de emergência que servem os andares 1 e 2. Os andares 1, 2 e 3 são exclusivamente para escritórios. No nível 3, além dos espaços de escritórios, ainda podemos encontrar, entre as duas torres, uma área de lazer.

Serviços

Neste projecto, a Lacoviana realizou a lacagem e cravação do alumínio, garantindo o seu correcto acondicionamento, de modo a que chegasse ao local em perfeitas condições.

Subscreva a nossa newsletter
A Lacoviana oferece a seus clientes, parceiros e colaboradores as mais recentes notícias acerca do sector de actividade em que se insere. Não pactuamos com publicidade e os seus dados jamais serão facultados a terceiros.