Kilamba

Luanda - Angola

Ano: 2015

Tags: Aluminio, angola, Lacado, Lacagem, luanda, qualicoat, sapa

Acabamento: Lacado

Requisitos: Normas Qualicoat + SEASIDE

Alumínio: Sapa

Implantação

A Torre Kilamba está localizada na Baía de Luanda, Angola, e será a sede da Fundação Sagrada Esperança.

A Fundação, instituição de importância em Angola, necessitava de um edifício simbólico de escritórios. Neste novo edificio de 107 metros de altura, os primeiros pisos servirão para sede da instituição e o resto dos seus 26 andares serão escritórios, incluindo rés-do-chão e dois pisos cave, num total de cerca 21 000 m².

Projecto

A torre não é apenas reconhecida pela sua altura mas tambem pela sua concepção em que alem das qualidades funcionais características de um edifício comercial deverá ser também um projecto identificável na paisagem diurna e nocturna da cidade.

Para atingir esse objectivo e, ao mesmo tempo reduzir a elevada carga térmica, as fachadas serão projetadas à imagem nos guarda-chuvas. Essa defesa climática, é obtida ao longo da sua altura de modo que, apesar da sua simplicidade construtiva, essa película de "guarda-chuvas" deixar cavidades nos cantos e permitir através de iluminação artificial mudar de luzes e sombras durante a noite.

Todas as entradas do edifício abrem para uma pequena praça que mantém a tradicional paisagem do Luanda Waterfront.

Serviço Prestado

Neste projecto a Lacoviana tratou o alumínio de fachada e caixilharia.

Relacionados

Subscreva a nossa newsletter
A Lacoviana oferece a seus clientes, parceiros e colaboradores as mais recentes notícias acerca do sector de actividade em que se insere. Não pactuamos com publicidade e os seus dados jamais serão facultados a terceiros.