Fórum Sintra

Sintra - Portugal

Ano: 2011

Constructora: Mota-Engil e Opway

Tags: Aluminio, Lacado, Lacagem, Portugal, qualicoat, sapa, sintra

Acabamento: Lacado

Cor: RAL9100 Mate / 9005 Mate

Requisitos: Normas Qualicoat

Cravação: Normas EN14024:2004

Alumínio: Sapa

O Fórum Sintra tratou-se do primeiro grande centro comercial do concelho de Sintra, inaugurado em 2011, permitindo a criação de 2.500 postos de trabalho diretos e 800 indiretos.

Projeto

Resultante da expansão e remodelação do já existente edifício Feira Nova de Sintra o Fórum Sintra oferece 55.000 m² de área comercial, constituindo um novo pólo de atração para a população de Sintra e municípios limítrofes.

O conceito e execução arquitetónica do Fórum Sintra é, respectivamente, da responsabilidade da ARX e Chapman Taylor. A relação com o IC-19 ou com a Serra de Sintra, coroada pelo Palácio da Pena, dão o mote a uma arquitetura que procurou conciliar numa invenção contemporânea, impulsos tão distintos no tempo e no espaço. O edifício parte de uma volumetria clara, que acompanha a via rápida e se adoça em torno da grande superfície existente. A sua massa é separada em dois extratos verticais opostos: uma base pesada, em betão negro que liga o edifício ao chão, e um segundo volume recuado em reboco branco, de referência mais evidente à tradição portuguesa. O forte contraste destes materiais e texturas confere ao conjunto um aspecto radicalmente abstracto e moderno, mas que ao mesmo tempo lhe garante uma presença elegante e culturalmente integrada. Um dos destaques vai para o “food court”, onde a esplanada ajardinada nos coloca numa relação visual recortada com a serra de Sintra, como se fosse o seu prolongamento.

Fonte: Câmara Municipal de Sintra

Promotores e Investimento

Promovido pela Multi Development Portugal e gerido pela Multi Mall Management Portugal, o Fórum Sintra representou um investimento global de 170 milhões de euros.

Serviço Prestado

Neste projeto a Lacoviana ficou responsável pela lacagem e cravação do alumínio.

Todo o material fornecido foi tratado cumprindo as mais exigentes normas e requisitos Qualicoat + Seaside.

Subscreva a nossa newsletter
A Lacoviana oferece a seus clientes, parceiros e colaboradores as mais recentes notícias acerca do sector de actividade em que se insere. Não pactuamos com publicidade e os seus dados jamais serão facultados a terceiros.